APAE de Campo Grande completa 51 anos de Fundação

Entre os dias 4 e 8 de junho foram realizadas atividades culturais, desportivas, apresentações musicais, teatrais e homenagens em alusão ao aniversário da instituição. Durante a semana, alunos, familiares e escolas visitantes (municipais e estaduais) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história e do trabalho desenvolvido pela APAE/CG.

Fundada em 10 de junho de 1967, a APAE/CG atua hoje nas áreas de educação, prevenção, reabilitação e assistência social, por meio de suas três unidades: Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG), Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos (IPED) e Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Para o Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, o dia de hoje é motivo de muito orgulho. “É importante salientar que quando nós assumimos a APAE de Campo Grande, em 2008, tivemos um olhar especial para a nossa escola (CEDEG). Sentimos que faltava alguma coisinha e começamos a melhorar a cada dia, principalmente na infraestrutura das instalações. Colocamos ar condicionados em todas as salas, melhoramos os veículos, mexemos com a nossa horta de agricultura natural – que também foi inaugurada esta semana -, tudo isso visando aumentar a qualidade de vida dos nossos alunos, pois este é o nosso maior presente e, sem eles, a APAE/CG não existiria”, explica.

“Nesse momento importante, queremos agradecer de coração a todas as pessoas que nos ajudaram, que estiveram sempre conosco empenhados, aos nossos colaboradores, pais, mães e à iniciativa privada. Nossa gratidão se estende, ainda, à Câmara Municipal, por meio de seus vereadores, à Assembleia Legislativa e seus Deputados, bem como à Câmara Federal e Senado Federal, que são grandes parceiros da APAE/CG. Agradecimentos especiais aos Diretores e Conselheiros que por aqui passaram e deixaram um pouco de si em nossa instituição. Sem essas parcerias e trabalhos, que sempre foram feitos com muita dedicação, a APAE/CG não seria o que é hoje”, afirma o presidente.

Na foto acima (lê-se da esquerda para a direita): a coordenadora pedagógica do CEDEG/APAE, Sra. Claudeice Alves da Silva Mendes; a Sra. Eliana Maria Costa Santos juntamente com seu esposo e Presidente da APAE/CG Sr. Antônio José dos Santos Neto; e o presidente da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul (Feapaes/MS), Sr. Ottão Pereira de Almeida, acompanhado da esposa, Sra. Rosemary Miranda Mendes.

A APAE/CG agradece pelo carinho de todos, pelas mensagens de felicitações deixadas em nossas redes sociais. Assim, reafirmamos o nosso compromisso em promover e articular ações de defesa, direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e de apoio à família. Todas essas ações são direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

PARABÉNS APAE de Campo Grande pelos seus 51 anos de existência!VEJA TAMBÉMCONVITESemana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e MúltiplaInclusão de deficientes no mercado de trabalho já é realidade em Campo Grande.Comitiva realiza visita técnica na Apae Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *