APAE de Campo Grande é a primeira do país a ser contemplada com emendas de custeio

Campo grande foi a pioneira do país a ter instituições que oferecem serviços de assistência social contempladas com emendas parlamentares de custeio.

Ao todo, foram destinados cerca de R$ 509 mil, distribuídos entre a APAE de Campo Grande, a Associação Pestalozzi de Campo Grande, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande, Cetremi e ao Centro Dia.

À APAE de Campo Grande foi doada a quantia de R$ 150 mil, previamente destinada ao Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE). O recurso é oriundo da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Luis Henrique Mandetta

Destinação dos Recursos

Na última sexta-feira (06/07), o Presidente da APAE/CG, Sr. Antônio José dos Santos Neto, esteve presente na solenidade de recebimento e assinatura da Emenda. Durante a ocasião, o presidente reforçou a importância do recurso. “Essas emendas nos ajudam muito, uma vez que hoje temos que fazer uma grande engenharia financeira para manter o excelente funcionamento da instituição. Só temos a agradecer, pois esses recursos irão somar ao trabalho que já estamos desenvolvendo e ajudará na melhoria dos nossos atendimentos e, principalmente, a nossa escola”, afirma.

De acordo com a Coordenadora Administrativa do CEDEG/APAE, Maisa de Fatima Ortega da Silva, com a quantia, serão adquiridos materiais de consumo para atividades de artes, teatro, dança, comunicação alternativa, material pedagógico, pagamento de assistente social e gêneros alimentícios para fornecimento de lanches e refeições. “Emendas como estas são importantes para melhorar a qualidade dos serviços e implementar os atendimentos às crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *