APAE/CG divulga programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019


Com o tema central “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a Semana Nacional será realizada de 21 a 28 de agosto, com a participação das mais de 2 mil APAEs e Coirmãs em todo o país. O objetivo é realizar uma grande mobilização para conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão.

Na capital de Mato Grosso do Sul, as ações serão realizadas pela APAE de Campo Grande, no Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), localizado na Av. Joana D’Arc 1450 – Vila Santa Branca.  A mobilização será feita junto aos cidadãos, escolas, empresas, imprensa, redes sociais, entidades da sociedade civil, entre outros.

Semana instituída pela Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017

Realizada há décadas pelas Apaes, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla passou a constar oficialmente do calendário do país com a entrada em vigor da Lei 13.585/2017. Essa lei, de autoria do deputado Eduardo Barbosa, que é um dos membros do Conselho Consultivo da Apae Brasil, conferiu à Semana Nacional um importante reconhecimento e um grande respaldo à causa da pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *