APAE/CG participa do lançamento da Campanha Compartilhe o Natal 2019 do MPMS

O Coordenador Geral da APAE/CG, Nilo Sergio Laureano e o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade estiveram, na manhã desta sexta-feira (25/10), no lançamento da 5ª edição da Campanha Compartilhe o Natal 2019.  A campanha é de iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência. O evento ocorreu no espaço Plaenge.

A Campanha Compartilhe o Natal trata-se de um projeto solidário, que busca resgatar o sonho de Natal, garantindo a entrega do presente e aquecendo os corações de crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Mato Grosso do Sul, através da mobilização social dos órgãos públicos e da iniciativa privada.

O Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), estão entre os beneficiados da campanha.

Os Procuradores de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva, Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público, e Francisco Neves Júnior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, fazem parte da Comissão Organizadora da Campanha Compartilhe o Natal 2019.

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas, falou do bom resultado que a Campanha tem alcançado, como a participação da sociedade e o apoio das instituições parceiras. “É com grande alegria que damos início a mais uma edição. É a 5ª edição e a sociedade Sul-mato-grossense tem sido muito receptiva, tem colaborado e tem sido extremamente solidária”, falou.

Também estiveram presentes no evento, o presidente da Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul, Ottão Pereira, o 2º Diretor Financeiro da APAE/CG, Gilberto Rodrigues Bueno, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do (CEDEG/APAE), Helciane Franco e a Supervisora Administrativa do (CER/APAE), Izabel Cristina Miranda.

São Parceiros: APAE/CG, Federação das APAEs de MS, Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Escola Paulo Freire, FAMASUL, Liga do Bem, MPT, Panam, Plaenge, Samorano Consultoria Ambiental, SEDHAST, SINSEMP, UCDB, FM Educativa, UFMS e Unisaúde.

INFORME:

A partir de hoje, os pontos de coleta recebem os brinquedos para a Campanha. E toda sociedade é convidada a fazer parte doando um brinquedo para as crianças. Para mais informações sobre os pontos de coleta, clique aqui

*Com informações da Assecom MPMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *