APAE/CG faz último ensaio para o XI Festival Nossa Arte em Manaus

O grupo de teatro “Improváveis”, da APAE de Campo Grande, realizará na quinta-feira (14/11), às 15h30min, no auditório do CEDEG/APAE, seu último ensaio para o XI Festival Nossa Arte em Manaus.

Nesta edição, o Festival acontecerá no berço da maior floresta tropical do mundo (Amazonas), nos dias 19 a 21 de novembro de 2019.

Concorrendo pela primeira vez na modalidade Artes Cênicas, o grupo sairá de Campo Grande rumo à Manaus, no dia 18 de novembro. A apresentação da APAE/CG será no dia 21 de novembro.

Com a peça “Pássaro de Gaiola Também Sabe Voar”, a APAE/CG promete levar muita emoção, talento e um show de interpretação. A apresentação é uma livre adaptação da linguagem musical para a linguagem teatral. O texto da música “Pra Ser Feliz”, do cantor Daniel, embala “Entidades Pantaneiras”, que questionam o sentido da vida e refletem sobre a diversidade em seus vários contextos sociais. Um convite para que o público navegue na magia da simplicidade de luz e som que as personagens sugerem na encenação.

O grupo Improváveis é composto por sete pessoas no elenco. Já a equipe técnica é composta por quatro pessoas, sendo a diretora de arte, a professora Fabíola Cestari e a diretora-geral, a professora Melissa Barbosa.

O Início do processo da peça teatral para o Festival Nacional Nossa Arte se deu em fevereiro deste ano. O grupo Improváveis foi campeão na edição regional, realizada em Dois Irmãos do Buriti. Em junho, venceu a edição estadual, em Nova Andradina, se classificando para a edição nacional, em Manaus.

Os alunos/atores superaram os limites físicos e intelectual, e, o que é possível se ver no palco é o talento de cada um deles, verdadeiros artistas de primeira grandeza.

Sobre o Festival

O Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).  A cada 3 anos, artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas Apaes de todo país participam da edição nacional. Em 2019, o Festival Nacional Nossa Arte chega a sua 11ª edição, promovendo a inclusão dessas pessoas por meio da arte e cultura, em todas as suas dimensões e expressões.

Serão apresentados trabalhos artísticos em sete (7) modalidades: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato. A expectativa é que representantes de 26 estados brasileiros participem do evento e mais de 1.100 artistas com deficiência intelectual e múltipla se apresentem.

Serviço – Ensaio

O último ensaio antes de ir para Manaus será realizado no dia 14 de novembro, às 15h30min, no auditório do CEDEG/APAE, localizado na Avenida Joana D’Arc, nº 1450, Vila Santa Branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *