Membros da CIPA da APAE/CG participam de treinamento de prevenção e combate a incêndio

Os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da APAE/CG, participaram de treinamento de prevenção e combate a incêndio, na terça-feira (10/12). O treinamento foi conduzido pelo Técnico de Segurança do Trabalho da associação, Wilson Teixeira.

Durante o treinamento, foram passados conhecimentos básicos a respeito da prevenção e combate a incêndio e como utilizar equipamentos como, extintores e hidrantes.

“Os participantes também aprenderam noções básicas sobre o fogo, como reconhecer a sua classe e tipo, como utilizar os extintores e qual o modelo mais indicado para cada tipo de situação”, explicou o Técnico de Segurança do Trabalho.

De acordo com o presidente da CIPA, Daniel Novaes, ações dessa natureza são fundamentais para a segurança da associação. “Os membros da CIPA são os responsáveis pela prevenção, devendo possuir conhecimento para isso”, disse.

Integrantes da CIPA que participaram do treinamento: o presidente, Daniel Novaes, o vice-presidente, Alexandre Benes, o membro Marcos Basualdo, os suplentes Wagner dos Santos e João Martins, além do ex-presidente da CIPA (2018-2019), Valdai Nery de Mello e do Assistente Administrativo, Emanuel Vinícius Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *