Oficina Ortopédica do CER/APAE realizará nova técnica que confeccionará próteses em até 2 horas e meia

As próteses ortopédicas que antes levavam de 20 a 21 dias para serem confeccionadas pelo Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS (CER/APAE), agora levarão somente duas horas e meia para serem produzidas. A nova técnica é a Direct Socket.

A capacitação foi oferecida aos técnicos do CER/APAE em dois módulos (um em Foz do Iguaçu – PR e o outro em São Paulo – SP), pela Empresa Össur da Islândia, referência mundial em próteses e tecnologia assistiva.

A prótese Direct Socket usa o método de laminação direta, com novas opções aprimoradas de material e técnica de fabricação ainda mais fácil.

O Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade, explica que “com essa autorização do Sistema Único de Saúde (SUS), o CER/APAE segue ampliando a qualidade no atendimento e possibilitando aos usuários do SUS, técnicas muitas vezes inacessíveis para usuários de convênios ou até mesmo particulares”, disse.

A última etapa da capacitação será in loco para colocar em marcha o laboratório, no dia 23 de janeiro, das 8h às 17h, na oficina ortopédica do CER/APAE, localizada na Rua Carlinda Tognini, 251, Vila Progresso.

*Conheça a técnica Direct Socket: https://www.youtube.com/watch?v=okLjzJKQG3M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *