Para ampliar a qualidade no atendimento, CER/APAE confecciona próteses ortopédicas em 2 horas e meia

A partir desta quinta-feira (23/01), o Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande (CER/APAE), confeccionará as próteses ortopédicas em até 2 horas e meia. A nova técnica utilizada pelos técnicos da unidade é a Direct Socket, da Empresa Össur da Islândia, referência mundial em próteses e tecnologia assistiva.

Os técnicos do CER/APAE, Dorival Daikon Villalta e Luiz Henrique Medina, receberam a última etapa da capacitação hoje, in loco. Durante toda a quinta-feira eles foram auxiliados pelo Fábio Leandro Silva da Empresa Össur. Antes, eles estiveram em Foz do Iguaçu – PR e em São Paulo – SP, para a realização dos dois módulos da capacitação.

O CER/APAE levava em média 20 dias para a confecção das próteses ortopédicas, com a capacitação, a unidade se torna pioneira na tecnologia Össur no Centro-Oeste, levando apenas duas horas e meia para a produção.

De acordo com o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade, “o CER/APAE segue ampliando a qualidade no atendimento e possibilitando aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), técnicas muitas vezes inacessíveis para usuários de convênios ou até mesmo particulares”, disse.

Quem ficou encantado e satisfeito com a rapidez da confecção da prótese foi o paciente Manoel F. de Paula, de 59 anos. “Achei essa nova técnica fundamental para nós amputados, pois não esperaremos muito tempo para levar nossa prótese”, afirmou.

One Comment to “Para ampliar a qualidade no atendimento, CER/APAE confecciona próteses ortopédicas em 2 horas e meia”

  1. Parabéns a essa equipe, que se preocupam com a população que precisam usar destes equipanentos tão preciosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *