APAE/CG, SinMed-MS e Loja Maçônica Força e União nº11, doam 3 mil máscaras aos profissionais de saúde que estão no enfrentamento da Covid-19

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG), em parceria com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS) e a Loja Maçônica Força e União nº 11 doaram, na quinta-feira (23/4), 3 mil máscaras, confeccionadas pelas mães do Clube de Mães da instituição, para os profissionais de saúde que estão no enfrentamento contra a Covid-19, o novo coronavírus. As máscaras doadas são de TNT densidade 80, que estão em falta no mercado.

As doações foram entregues pelo presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto e pelo presidente do SinMed-MS, Dr. Marcelo Santana, ao Secretário José Mauro Filho, da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). O objetivo da doação é garantir a proteção dos profissionais da Rede Municipal de Saúde, que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.

A ideia surgiu após uma reunião entre o presidente do Sinmed-MS e o presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, que solidarizou-se com a situação dos profissionais de saúde e conseguiu viabilizar com as mães do Clube de Mães da APAE, uma maneira de contribuir para o combate à doença. “As mães estão empenhadas na confecção de cerca de 20 mil máscaras”, afirmou o presidente da APAE/CG, que também destacou a importância de ações de parceria no combate do novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Dr. José Mauro agradeceu e comemorou a iniciativa das três entidades. “Agradecemos a parceria e a iniciativa de instituições como o sindicato (SinMed-MS), a APAE/CG e a Loja Maçônica Força e União nº11, que são extremamente importantes para conseguirmos atender os nossos servidores e a população”, destacou o secretário.

*Com informações e foto da Assecom Sesau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *