APAE/CG e SES firmam convênio que proporciona melhorias às pessoas com ostomia

Foi firmado na sexta-feira (31/01), entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a APAE de Campo Grande (APAE/CG), o III Termo Aditivo ao Convênio nº 29.243/2019, no valor de R$ 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais), que proporciona melhorias às pessoas com ostomia, no Estado de Mato Grosso do Sul.

O Termo Aditivo foi publicado nesta segunda-feira (03/02), em Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

No momento da assinatura estavam presentes o Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o Coordenador-Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano e o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade.

O objetivo do convênio é proporcionar melhorias aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), objetivando potencializar o atendimento e a qualidade assistencial à saúde da pessoa com ostomia, no Estado de Mato Grosso do Sul, segundo as boas práticas preconizadas pelo Ministério da Saúde a todos os pacientes do SUS, por meio de pagamento de pessoal, diárias e materiais de consumo.

O serviço agora é realizado por 19 profissionais (equipe multiprofissional) do CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande), e mais 12 enfermeiras do interior, que dão suporte para as microrregiões de saúde.

O Convênio entre a APAE/CG e a SES foi assinado em junho de 2019. Antes de ser firmado, eram atendidos 713 pacientes ostomizados. Hoje, esse número subiu para 1.112.

Fotos: Ricardo Minella SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *