APAE/CG recebe veículo de emenda parlamentar do Deputado Estadual Cabo Almi

A APAE de Campo Grande recebeu, nesta manhã (10/8), o deputado estadual Cabo Almi, para a entrega de um veículo automotor, adquirido por meio de sua emenda parlamentar, convênio nº 29.765/2020 – 12/2020.

Com a emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 50 mil, a APAE/CG adquiriu um veículo automotor que será utilizado pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos da APAE (IPED/APAE) para transportar os materiais laboratoriais dos usuários, coletados nos postos de coleta para exames na unidade da instituição.

Presidente APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, agradeceu o parlamentar pela emenda recebida. “É de grande valia para nós a emenda que o parlamentar destinou. Com ela, foi possível adquirir um novo veículo que ajudará na coleta de exames laboratoriais e em nossa logística. Agradecemos a parceria do deputado estadual Cabo Almi, que mais uma vez olhou para a nossa instituição”, agradeceu.

O Laboratório do IPED/APAE realiza por ano mais de dois milhões de exames, cooperando para a prevenção de doenças crônicas ou que possam causar deficiência intelectual e/ou múltiplas. O veículo automotor 0 Km auxiliará nas coletas de exames médicos, melhorando o atendimento aos pacientes da APAE/CG na realização de exames laboratoriais.

O IPED/APAE conta com cinco postos de coletas: IPED/APAE, Unidade Avançada de Coleta, Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário.

Para a Coordenadora Técnica do IPED/APAE, Josaine Palmieri o veículo é de extrema importância para a unidade da APAE/CG. “Além das coletas de exames na Capital, utilizaremos o veículo para buscar as coletas no interior do Estado, que vem para o nosso correio central e sempre que necessário, poderemos buscar e levar os pacientes às suas residências”, explicou.

O laboratório realiza cerca de 45 mil exames mês/SUS, na grande maioria os atendimentos são realizados para pessoas de baixa renda que não tem como fazer o deslocamento diretamente para o laboratório e utilizam as unidades de coletas, que ficam em pontos estratégicos de nossa Capital. Contemplando assim, grande parte da população campo-grandense com a realização dos exames e maior agilidade nos resultados, fazendo com que o paciente busque o tratamento adequado de forma mais rápida e segura.

O deputado estadual Cabo Almi destacou a importância do trabalho que a APAE/CG realiza para a população. “Há anos mantenho uma parceria com a APAE de Campo Grande, desde que me elegi como deputado estadual tenho como prioridade esse investimento. Quando você investe no social ajuda a resgatar e dar continuidade aos atendimentos às pessoas que mais precisam. Conheço o trabalho da instituição e sei o quanto é importante a ajuda que ela oferece a essas famílias. Acredito que a aquisição do veículo dará mais conforto, agilidade e facilitará mais o trabalho”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *