CER/APAE firma convênio com Sesau e HUMAP para Cirurgias Ortopédicas Pediátricas

O Centro Médico e Reabilitação – CER, da APAE de Campo Grande/MS, unidade habilitada pelo Ministério da Saúde como CER IV, firmou convênio na segunda-feira (09/11), com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) para cirurgias ortopédicas pediátricas.

Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade explica como funcionará a parceria. “O fluxo que for estabelecido pela Sesau, com o Centro Médico de Reabilitação da APAE de Campo Grande e o Hospital Universitário, permitirá que as crianças sejam atendidas com maior agilidade, e realizem a cirurgia no HUMAP e venha para reabilitação no CER/APAE”.

A unidade da APAE atua como referência estadual e da macrorregião de saúde de Campo Grande/MS, em inúmeras áreas relacionadas à Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência – RPcD.

O CER/APAE e o HUMAP participarão da execução dos atendimentos (ambulatorial, cirúrgico, pós-cirúrgico e de reabilitação) por apresentarem capacidade técnica e operacional.

Para atender a demanda apresentada, a unidade da APAE/CG disponibilizará sua estrutura física, como consultórios médicos; laboratório de análise de marcha; oficina ortopédica – OPMe; terapia com uso de vestes – Therasuit; ambulatório de reabilitação física (Fisioterapia e Terapia Ocupacional); e ambulatório de Toxina Botulínica Tipo – A; E corpo clínico, com as especialidades de Fisiatria; Pediatria; Ortopedia; Neuropediatria; Genética; Fisioterapia; Enfermagem; Terapia Ocupacional; Psicologia; Nutrição; Assistência Social e Técnico ortopédico.

Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto agradeceu a presença das autoridades presentes e a parceria realizada mais uma vez com a SESAU e o HUMAP.

A assinatura do convênio contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, José Mauro de Castro, o Ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a Promotora de Justiça da Saúde, Dra. Filomena Fluminhan, o Presidente da Federação das APAEs de MS, Ottão Pereira, o Coordenador-Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, a Superintendente da Superintendência de Relações Institucionais de Saúde (SUPRIS), Dra. Eliana Dalla Nora Franco, a Superintendente do HUMAP-UFMS, Cláudio César da Silva, a Ortopedista da HUMAP-UFMS, Dra. Marina Juliana Figueiredo, a Gerente de Atenção à Saúde do HUMAP, Andréa de Siqueira Campos Lindenberg e a Diretora Presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *