Funcionários da APAE/CG recebem certificado do Curso de Libras Instrumental

Vinte e dois funcionários da APAE de Campo Grande receberam, na tarde de quarta-feira (17/3), o certificado do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Instrumental I, com carga horária de 32 horas, realizado no período de 01 de fevereiro a 17 de março.

Visando a inclusão social, integração dos trabalhadores surdos e tornando a instituição ainda mais acessível para os usuários, a APAE/CG se uniu junto à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a Universidade Estácio de Sá e o vereador Clodoilson Pires, para que a capacitação fosse realizada aos profissionais.

Antônio José dos Santos Neto, presidente da APAE/CG, agradeceu a parceria de todos na contribuição para o crescimento e melhoria dos atendimentos da instituição e parabenizou todos os funcionários concluintes do curso.

Emocionada, a Diretora-Geral da Estácio de Sá, Danieli Biacio agradeceu a todos pelo projeto e exaltou a importância em poder contribuir com a melhoria do atendimento da APAE/CG, oferecendo um atendimento mais humanizado para os usuários.

Em seu pronunciamento, o vereador Clodoilson Pires parabenizou os formandos e a iniciativa de todos para a idealização do curso de libras na instituição.

Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade contou como surgiu a iniciativa. “O diferencial da APAE/CG é que sempre tentamos capacitar ao máximo os profissionais e sempre focamos na funcionalidade da pessoa com deficiência. Em dezembro, contratamos nossa primeira profissional da saúde com deficiência auditiva, a Fisioterapeuta Luana Rodrigues. Percebemos que era importante capacitar outros profissionais com o curso de Libras para que eles pudessem se comunicar com a Luana e oferecer um atendimento inclusivo também aos usuários da instituição”, explicou.

A capacitação foi realizada pela professora especialista em Língua Brasileira de Sinais, Jeanne Kheles Moreira.

A entrega dos certificados também foi acompanhada pelo Coordenador-Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano e o Coordenador Administrativo do IPED/APAE, Valdai Nery.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *