Mães, alunos e trabalhadores do CEDEG/APAE recebem certificados de cursos profissionalizantes

Na tarde desta última terça feira (20/08), foi realizado o cerimonial de entrega dos certificados de conclusão de cursos profissionalizantes, ofertados pela Subsecretaria Municipal de política para Mulheres (SEMU).

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Vovó Ziza”, em razão do calendário oficial de festividades em comemoração aos 120 anos da nossa Capital (Campo Grande-MS). Dentre os contemplados, receberam certificados as integrantes do Clube de Mães da APAE/CG, dentre elas a Coordenadora do Clube, Maria Ferreira, além de alunos e trabalhadores do CEDEG/APAE.

De acordo com a Assistente Social do CEDEG/APAE, Vilma Siqueira, “os cursos refletem, de forma positiva, na autonomia das famílias, pois colaboram com o fomento da renda familiar”.

Além da SEMU, os cursos foram realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); Federação dos Trabalhadores Rurais (FETTAR-MS); Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRI-MS), com apoio do CCI Vovó Ziza.

Cursos ministrados: Artes em tecidos: bonecas e bichos de pano; Produção de Conservas de Hortaliças; Produção caseira de derivados da soja; Floricultura, jardinagem e paisagismo – Agricultura Urbana, entre outros.

Estiveram presentes para entrega dos certificados: a subsecretária de Políticas para Mulher Sra. Carla Stephanini; Assessora Parlamentar (representando o Senador Nelson Trad); a Sra. Adriana Lopes, (Vice Prefeita de Campo Grande) e o Presidente da FETAGRI, Sr. José Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *