Na Câmara Municipal, Presidente da APAE/CG fala sobre trabalho desenvolvido pela associação

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG), Antônio José dos Santos Neto, utilizou a Tribuna, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na quinta-feira (03/10), para falar sobre o trabalho desenvolvido pela associação às pessoas com deficiência. O convite foi feito pelo vereador Pastor Jeremias Flores.

Antônio José explicou aos vereadores de Campo Grande quais são as áreas de atuação da APAE/CG, ao longo dos 52 anos de história. “Atuamos nas áreas de educação, assistência social, prevenção e reabilitação, por meio de nossas três unidades: CEDEG, IPED e CER”.

O presidente também ressaltou as atividades oferecidas em cada unidade. “O CEDEG/APAE, é a nossa escola. Hoje, atendemos 365 alunos, que são acompanhados por profissionais capacitados. No IPED/APAE, oferecemos triagem neonatal, pré-natal e exames complementares destinados a diagnósticos, acompanhamento e tratamentos. Em 2018, foram realizados 1.173.859 exames convênio SUS (Sistema Único de Saúde) e 629.786 pacientes atendidos no Programa Estadual de Proteção à Gestante, desde 2002. O CER/APAE tem como missão oferecer atendimento integrado, por meio de sua equipe multiprofissional da área da saúde. São 950 pacientes atendidos diariamente. Em 2018, realizou 143.453 atendimentos em Reabilitação Física e Intelectual, e, dispensados 9.283 Órteses, Próteses e Meios Auxiliares para os pacientes de todo o estado”, explicou.

Antônio José também destacou o Programa de Integridade – Compliance, da APAE/CG, que traz mais transparência para a associação. O programa foi bastante elogiado pelo vereador Delegado Wellington.

Os vereadores da Casa de Leis apartearam o presidente da APAE/CG, ressaltando o serviço de excelência da associação e o carinho que os funcionários atendem os pacientes e alunos.

Por fim, o presidente agradeceu a colaboração dos vereadores ao longo dos anos, por meio de suas emendas, dentre outras, e, agradeceu os funcionários e família que sempre o acompanham.

“Trabalhamos em ações de defesa, orientações e prestação de serviços, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência”, frisou.

Estiveram presentes, o Coordenador Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade, Coordenadora Geral do IPED/APAE, Josaine Palmieri, Diretor Pedagógico do CEDEG/APAE, Hugo Jader, Coordenador Administrativo do IPED/APAE, Valdai Nery de Mello, Coordenadora Administrativa do CEDEG/APAE, Maisa Ortega, Presidente da Federação das Apaes de MS (Feapaes-MS), Ottão Pereira de Almeida, a Vice-Presidente da (Feapaes-MS), Professora Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira, a Coordenadora do Clube de Mães da APAE, Maria Ferreira e funcionários de todas as unidades.

Fotos: André Maganha, Izaias Medeiros e Assecom do vereador Pastor Jeremias Flores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *