A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) realizará, nesta sexta-feira (9/8), o 1º Encontro do Projeto HumanizaAPAE.
A partir das 14 horas, no auditório do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica (CER/APAE), será realizado o primeiro encontro do projeto de intervenção, com a intenção de implantar o HumanizaAPAE.
“Com o projeto, temos o objetivo da integração efetiva da equipe multidisciplinar da instituição, desenvolvendo estratégia de discussão de casos, implementação de educação continuada e humanização no atendimento”, explicou o coordenador técnico do CER/APAE, Leonardo Moreira Leal.
O projeto HumanizaAPAE também pretende desenvolver a proposta da clínica ampliada, que se constitui numa ferramenta de articulação e inclusão dos diferentes enfoques e disciplinas. “Queremos aumentar a satisfação dos usuários por meio da ampliação dos cuidados com a saúde do paciente e do trabalho harmonioso dos diversos profissionais, desde a recepção, passando pelos setores administrativo e técnico”, destacou o coordenador.
Sobre o projeto
O projeto é idealizado e coordenado pelo diretor técnico do CER/APAE, o médico pediatra Dr. Alberto Cubel Brull, em parceria com a psicóloga Cíntia Harumi, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA).
O encontro contará com a palestra “Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, ministrada pela neuropediatra Dra. Maria Eulina. Além da discussão de caso “Doença rara com manifestações análogas ao TEA”, mediada pelo médico pediatra Dr. Paulo Siufi.