APAE de Campo Grande conquista classificação para etapa nacional das Olimpíadas Especiais das APAEs

A APAE de Campo Grande participou, entre os dias 14 e 16 de setembro, da XII edição Estadual das Olimpíadas Especiais das APAEs, realizada em Chapadão do Sul/MS. O evento, que acontece a cada três anos, reúne atletas de todas as regiões do país em etapas regionais, estaduais e nacionais, promovendo inclusão, esporte e superação.

Após os bons resultados conquistados na fase regional, em Sidrolândia, em junho, a delegação campo-grandense partiu para Chapadão do Sul, para a edição estadual, onde contou com 19 atletas que disputaram as modalidades de atletismo, bocha, tênis de mesa, futsal, futebol society e natação.

A participação garantiu à APAE/CG classificação para a etapa nacional, que será realizada em Brasília, em dezembro. Os atletas representarão Mato Grosso do Sul nas modalidades Futebol Society, Natação (25m livre e 50m livre), Tênis de Mesa e Bocha.

De acordo com a coordenadora das olimpíadas e professora de Educação Física do CEDEG/APAE, Michele Caroline Fabiano, o sentimento é de dever cumprido. “Independentemente da quantidade de medalhas, o mais importante foi ver o desempenho dos atletas, o esforço de cada um e a alegria em participar de um evento tão significativo. Gratidão e orgulho pela dedicação dos atletas, das famílias, dos profissionais e voluntários envolvidos. O objetivo maior, que é a inclusão e o esporte como ferramenta de transformação, foi alcançado”, destacou.

O presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, ressaltou a importância da conquista. “A classificação para a etapa nacional é motivo de orgulho para todos nós. Nossos atletas são exemplos de dedicação e superação, e levam consigo a missão de mostrar ao Brasil a força da inclusão pelo esporte. Estamos confiantes e animados para mais esse desafio”, contou.

A expectativa agora se volta para a fase nacional, que além da busca por medalhas, será também um momento de convivência, aprendizado e troca de experiências entre atletas de diferentes realidades do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *