Delegação da APAE/CG embarca para Olimpíadas Estadual em Chapadão do Sul

No sábado (13/9), a delegação da APAE de Campo Grande parte rumo a Chapadão do Sul/MS, para disputar a XII Olimpíadas Especiais das APAEs, edição Estadual, que acontece de 13 a 16 de setembro.

Realizadas a cada três anos, as Olimpíadas Especiais das APAEs têm etapas regionais, estaduais e nacionais, reunindo atletas de todo o Brasil em um grande movimento de inclusão, esporte e superação. Em junho, a APAE/CG conquistou ótimos resultados na fase regional, em Sidrolândia, e agora, busca repetir o desempenho na etapa estadual.

A delegação campo-grandense contará com 19 atletas, que disputarão as seguintes modalidades: atletismo, bocha, tênis de mesa, futsal, futebol society e natação.

A coordenadora das olimpíadas e professora de Educação Física do CEDEG/APAE, Michele Caroline Fabiano, destaca o entusiasmo e a dedicação dos atletas. A expectativa está lá em cima. Estamos muito animados e com o coração cheio de orgulho por poder participar. As olimpíadas das APAEs são um momento especial, de união, superação e celebração do esporte. Todos estão se preparando com muito carinho para representar bem nossa cidade. Lembrando que o mais importante é participar, dar o nosso melhor e se divertir. Mas, sim, estamos confiantes em trazer medalhas”, afirmou.

Sobre a preparação dos atletas, Michele Caroline, conta sobre a evolução e o que foi trabalhado. “Os treinos foram muito bons, os atletas evoluíram bastante. Treinamos com comprometimento e sempre respeitando o limite e ritmo de cada um. Trabalhamos parte física, técnica e também a autoconfiança. Mais do que uma competição, as olimpíadas das APAEs é um espaço de inclusão e valorização das potencialidades de cada pessoa”, contou.

O presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, também reforça o orgulho com a delegação. “Nossos atletas são motivo de orgulho. Eles são competitivos, se divertem e representam muito bem a nossa instituição. Cada vitória e cada participação mostram a força e a importância do esporte inclusivo”.

O bom desempenho poderá levar os atletas da APAE/CG à etapa nacional, que será realizada em Brasília, no mês de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *