A Educação de Jovens e Adultos aparece cada vez mais como uma estratégia de escolarização para pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento.
O Diretor Pedagógico do CEDEG/APAE, Hugo Jader Monteiro Cardoso, tendo como orientadora a Professora Dra. Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, escreveu o artigo, resultado da pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Especial: Deficiência Intelectual, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que traz dados parciais da pesquisa intitulada “A Inclusão de Alunos Adultos em Curso de EJA no Âmbito da Escola Especial”, realizada no CEDEG/APAE, em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com o objetivo a reformulação do Projeto do Curso de EJA (Educação de Jovens e Adultos), propondo um currículo que viesse ao encontro das reais necessidades dos alunos com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento.
O artigo foi publicado na Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem e pode ser conferido no seguinte link: https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/viewFile/5969/4080.