Esta semana foi de muito aprendizado para as famílias atendidas no NAS (Núcleo de Assistência Social) da APAE de Campo Grande. Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul), foi ofertada para os integrantes do núcleo, a oficina de costura.
A oficina de corte e costura básico teve carga horária de 32 horas, com o objetivo de ensinar os interessados a confeccionar peças básicas (calça, camisa e saia) do vestuário feminino e masculino e a operar máquina de costura doméstica utilizando as técnicas adequadas, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança. O curso é conduzido pelo instrutor do SENAR, professor Rafael Mingirian de Carvalho.
“Temos uma parceria muito importante com o SENAR. Com ela, conseguimos trabalhar oficinas com as famílias, proporcionando conhecimentos. Para o NAS, é essencial que as famílias possam desenvolver cada vez mais suas habilidades, tanto na arte culinária, quanto no artesanato e na costura, entre outras ofertas de oficinas que eles nos trazem para ajudar na geração de renda e aperfeiçoamento de cada um”, comentou a supervisora do núcleo, a assistente social Flávia Kelly Diniz.
Além das oficinas oferecidas, neste mês, o NAS também participou da festa julina do SENAR, onde teve a oportunidade de vender bolos e doces e utilizar a renda em melhorias para o núcleo.