O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/CG), Luiz Cesar Nocera esteve, nesta manhã (6/11), participando do lançamento de novos cursos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
O governador Eduardo Riedel, com foco na inclusão, anunciou a abertura dos cursos de graduação em fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social. No evento, também autorizou o estudo de viabilidade para construir o Centro Especializado em Reabilitação (CER), para atendimento de saúde na universidade, sendo referência para os usuários com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
A realização do processo seletivo dos novos cursos está prevista para o primeiro semestre de 2024 e que as aulas comecem no segundo semestre. Serão 120 vagas na Capital, 40 para cada curso.
Sobre o Centro de Especializado em Reabilitação, o governador explicou que irá trabalhar em conjunto com o terceiro setor, dando suporte técnico e científico, para que sejam referência. “Não é só atender as pessoas, mas também ser um local de busca de conhecimento, formação profissional e suporte as famílias que buscam atendimento”, disse Riedel.
*Com informações Assecom UEMS