Ministro da Saúde visita 1º Ambulatório pós-covid 100% SUS da APAE de Campo Grande

A APAE de Campo Grande recebeu, na tarde desta sexta-feira (16/7), a visita do Ministro de Estado da Saúde Marcelo Queiroga. Na ocasião, o ministro conheceu o primeiro ambulatório 100% SUS (Sistema Único de Saúde), do Brasil, de reabilitação e cuidados paliativos dos pacientes pós-Covid-19, do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE).

O ambulatório é uma parceria entre a APAE/CG e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde).

“Só temos que agradecer pelo apoio e confiança que o Ministério da Saúde, Estado e Prefeitura depositam em nosso trabalho. Obrigado por nos ajudarem a oferecer um bom atendimento para a população”, agradeceu o Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto.

O ministro enalteceu o trabalho em prol dos brasileiros no pós-covid. “É importante assistirmos os brasileiros que se recuperaram da covid-19, mas que ainda precisam de assistência e reabilitação”, disse.

Além do ambulatório do CER/APAE, o ministro da saúde também esteve no laboratório do Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos (IPED/APAE).

Estiveram presentes na visita a Vice-prefeita Adriane Lopes, a Secretária Extraordinária de Enfrentamento ao COVID-19, Rosana Leite de Melo, a Senadora Soraya Thronicke, os Secretários de Saúde Estadual e Municipal, Geraldo Resende e José Mauro de Castro, os Vereadores Clodoilson Pires, Dr. Sandro e Ronilço Guerreiro, Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, o 1º vice-presidente da APAE/CG, Gilberto Rodrigues Bueno, o Coordenador-Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, o Presidente da Federação das APAEs de MS, Ottão Pereira, o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade, o Diretor Técnico do CER/APAE, Dr. Alberto Cubel Brull e o Coordenador Administrativo do IPED/APAE, Valdai Nery.

Como receber atendimento no ambulatório pós-covid?

Os pacientes com sequelas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde e solicitar o encaminhamento para o CER/APAE, via Sistema de Regulação (SISREG).

O local conta com profissionais, como Médico Fisiatra, Cardiologista, Pediatra, Neurologista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Enfermagem, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *