Unidade Móvel da Energisa visita CEDEG e discute fontes renováveis de energia e consumo consciente

A Unidade Móvel da Energisa visitou na manhã desta terça-feira (24) o Centro de Educação Especial Girassol CEDEG/APAE e encantou os alunos com temas que vão desde o uso responsável de energia, fontes renováveis e consumo eficiente, sem desperdício.

Após a palestra, os alunos forma convidados a conhecer a Unidade Móvel, onde puderam, através de diversos equipamentos instalados, interagir com atividades eletrônicas e óculos. Também estiveram presentes os estudantes do SESC de Campo Grande, convidados especiais que estiveram durante toda a manhã com os alunos do CEDEG e ainda finalizaram sua visita com um belo Coral, que emocionou alunos, professores e funcionários que estavam no local.

Serviço:

A Energisa lançou a Unidade Móvel Educacional Espaço Energia com o objetivo de oferecer informações à população sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, contribuindo para o combate ao desperdício de energia nos lares e nas escolas.

Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, que une quatro tipos diferentes de energia para seu funcionamento, que geram economia e eficiência – diesel para deslocamento do veículo, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado, demonstrando de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.

A Unidade Móvel apresenta de forma didática como combater o desperdício da eletricidade na residência e prevenir acidentes com equipamentos didáticos interativos; painéis com realidade aumentada, que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia; além de óculos 360 graus, que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa. Os visitantes ainda podem fazer jogos sobre energias renováveis e descobrir, por meio de uma cartilha funcional ativada por gestos, como se proteger de acidentes causados pela eletricidade. Além disso o veículo possui também uma tenda acoplada – com TV externa – para o conforto dos visitantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *