Os alunos do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) estiveram, na manhã desta quinta-feira (7/7), no maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, também conhecido como Aquário do Pantanal.
O maior complexo de água doce do mundo une cultura, turismo e conhecimento, com quase 5 milhões de litros de água.
Dentro dos 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal agrupa uma série de curiosidades em sua fauna e estrutura que deixa a sua experiência ainda mais interessante.
O Bioparque detém a maior diversidade de peixes de água doce do mundo, em especial as espécies do Pantanal.
Além dos alunos, estiveram presentes no passeio o presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto, sua esposa Eliana Maria da Costa dos Santos, a Diretora Pedagógica do CEDEG/APAE, Helciane Franco e demais profissionais da unidade escolar e o Contador da APAE/CG, Marcus Vinicius Caixeta.
Curiosidades Bioparque Pantanal
O Bioparque Pantanal é um espaço de experiência e conhecimento, o único Aquário público no mundo a apresentar a diversidade de cascudos brasileiros. São mais de 30 espécies de cascudos, em formas e cores diferentes.
Único Aquário público no mundo a apresentar um tanque com mais de 10.000 neons, unindo as 3 espécies (Paracheirodon axelrodi, Paracheirodon simulans é Paracheirodon innesi), todas espécies emblemáticas no setor de Aquariofilia.
Tanque Neotrópico, o maior recinto de água doce das Américas reúne as espécies mais emblemáticas como o Pintado (Pseudoplatystoma corruscans), Pirarucu (Arapaima gigas), Aruanã (Osteoglossum bicirrhosum) e as arraias (Potamotrygon spp.)
*Com informações do Governo do Estado de MS