APAE/CG recebe da Sedhast o “Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS”

Com reconhecido trabalho desenvolvido no campo da garantia e da defesa dos direitos humanos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) recebeu o Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS – edição 2022.

A premiação é realizada pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e conferida a pessoas físicas e jurídicas. A Mesa foi composta pela Secretária da Pasta, Elisa Cleia Nobre e o adjunto, Adriano Chadid.

“O terceiro setor tem uma importância extrema para o poder público. Estamos felizes com a entrega desse prêmio, para nós do Governo do Estado é uma forma de reconhecimento por todo trabalho que realizam na sociedade”, declarou a secretária.

Na ocasião, a APAE de Campo Grande foi representada pelo novo presidente eleito (para o triênio 2023/2025), Luiz César Nocera.

Além das homenagens, o objetivo do prêmio é identificar, divulgar e estimular a realização de ações de implementação e inovação no âmbito dos direitos humanos que estejam contribuindo para o aprimoramento desta política; reconhecer o trabalho e a trajetória profissional desenvolvidas no campo da garantia e da defesa dos direitos humanos e contribuir para a visibilidade e a multiplicação das boas experiências desenvolvidas.

A premiação aconteceu em alusão a VI Semana Estadual de Direitos Humanos.

Estiveram presentes o Coordenador-geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade, o Presidente da Federação das APAEs de MS (FEAPAEs/MS), Ottão Pereira de Almeida, que na ocasião também foi homenageado, a vice-Presidente da FEAPAEs/MS, Professora Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira, o 1º vice-Presidente da APAE/CG, Gilberto Rodrigues Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *