A APAE de Campo Grande (APAE/CG) recebeu, hoje (28/6), a visita do deputado estadual Amarildo Cruz e do Flávio Cabo Almi (filho do falecido deputado estadual Cabo Almi).
Os visitantes foram recepcionados pelo presidente da instituição, Antônio José dos Santos Neto, o Coordenador-geral, Nilo Sérgio Laureano, a Supervisora do setor de Fisioterapia do CER/APAE, Sarita Baltuilhe, o Coordenador Administrativo do IPED/APAE, Valdai Nery e a Responsável Técnica do IPED/APAE, Michelly Zanchin.
O presidente da instituição aproveitou a visita para mostrar os equipamentos adquiridos com as emendas parlamentares do deputado Amarildo Cruz e do ex-deputado Cabo Almi, grande parceiro da APAE de Campo Grande, que esteve representado pelo seu filho, Flávio Cabo Almi.
Para o CER/APAE, no ambulatório pós-covid, foi adquirido, por meio de emenda parlamentar, o equipamento eletromiógrafo, que analisa o potencial de ação do músculo a ser avaliado. Este aparelho em questão possui um diferencial que são os eletrodos (sensores) sem fio (wireless). O exame de Eletromiografia é um procedimento simples, não invasivo e indolor capaz de identificar o funcionamento dos grupos musculares que realizam determinado movimento, o nível de contração muscular durante a execução do movimento. Este exame é indicado a pacientes com queixas de fraqueza muscular, parestesia, movimentos involuntários, entre outros.
Já para o IPED/APAE, foram adquiridos microcomputadores com as configurações adequadas que, auxiliarão a qualificar a produção dos laudos/diagnósticos produzidos em todos os exames realizados pela unidade.
A visita contou com a presença dos assessores Ferreira e Valdo Emerson.