APAE de Campo Grande recebe doação da Corrida Sangue Bom

O presidente do Instituto Sangue Bom, professor Carlos Alberto Rezende, o Carlão, esteve na APAE de Campo Grande, na tarde de hoje (11/6), para realizar a entrega de parte do valor arrecadado com a Corrida Sangue Bom, promovida no início do mês.

Carlão foi recebido pelo presidente da APAE/CG, Luiz Cesar Nocera, a quem entregou a quantia de R$ 15 mil. Esse valor corresponde a metade da arrecadação do evento, realizado no dia 1º de junho. A outra metade foi destinada ao Hospital do Câncer. Esta é a terceira vez consecutiva que a APAE de Campo Grande é beneficiada pela iniciativa e participa da corrida com um stand.

Durante o encontro, Luiz Cesar agradeceu ao professor Carlão pela sensibilidade em reconhecer as necessidades da instituição e destacou a importância da parceria. “É uma honra para a APAE de Campo Grande participar da Corrida Sangue Bom e ser beneficiada por esse gesto tão nobre. Agradecemos ao professor Carlão por enxergar a nossa instituição, nossas lutas e nossos projetos. Essa parceria já dura três anos e só fortalece o nosso trabalho em prol das pessoas com deficiência”, afirmou o presidente.

O idealizador da corrida, professor Carlão, também falou sobre a parceria com a APAE/CG. “Parcerias como essa fortalecem a nossa missão. Poder ajudar nos dá uma sensação agradável de praticar o bem. A atitude solidária é uma forma de resistência e de amor ao próximo. Essa corrida representa isso. A cada edição, mostramos que é possível unir seriedade no esporte com empatia e compromisso com o outro”, destacou. Ele adiantou que a Corrida Sangue Bom continuará em 2026 com a realização do 9º circuito.

A entrega também contou com a presença do gerente da unidade móvel do Sesc/MS, José Carlos Rigo, que ressaltou a importância do Circuito Sesc de Corridas.

Sobre a Corrida Sangue Bom

A 8ª edição da Corrida Sangue Bom foi realizada no dia 1º de junho, marcando a abertura do Junho Vermelho. O evento integrou o Circuito Sesc de Corridas e contou com a participação de mais de mil corredores, em provas de 3 km (caminhada), 5 km e 15 km. O objetivo foi unir esporte, bem-estar e solidariedade, incentivando a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

Além da arrecadação em dinheiro, a entrega dos kits para os atletas também foi um momento de solidariedade, com a doação de alimentos para o programa Mesa Sesc Brasil.

A APAE de Campo Grande esteve presente com um stand do CEDEG/APAE (Centro de Educação Especial Girassol), divulgando o trabalho da instituição e prestigiando o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *