Em setembro, Carlos Eduardo Porto da Conceição, de 13 anos, usuário do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande (CER/APAE), brilhou novamente nos Jogos Paradesportivos da REME (Rede Municipal de Ensino) ao conquistar a medalha de ouro na bocha pelo segundo ano consecutivo. Estudante do 6º ano do ensino fundamental, Carlos Eduardo vem superando desafios e desenvolvendo suas habilidades graças ao apoio e dedicação da equipe multiprofissional da APAE/CG.
Sua mãe, Aparecida Brito Porto da Conceição, compartilhou, orgulhosa, como a APAE/CG tem transformado a vida de seu filho e de toda a família. “Ele começou na APAE/CG em 2021, chegou com muita dificuldade na coordenação motora, debilitado, mas, desde então, teve um desenvolvimento impressionante. Hoje, ele anda sem apoio, algo que parecia impossível quando chegou em uma cadeira de rodas”, relata Aparecida.
Além da bocha, Carlos Eduardo também participa das competições de tênis de mesa na REME. “Ele ficou muito feliz com a vitória, estava focado em vencer, e foi maravilhoso vê-lo alcançar mais essa conquista. Participar é importante, mas, para ele, vencer foi um grande motivo de alegria”, conta a mãe.
Aparecida aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo para outras famílias: “Perseverem. O atendimento da APAE/CG é excelente, e os resultados, como conseguimos com o Carlos Eduardo, são reais e transformadores”, afirmou.
Para o campeão, a experiência nos Jogos Paradesportivos foi muito especial. “Fiquei feliz em participar e queria muito vencer. Não foi tão difícil, e eu gosto muito do atendimento da APAE/CG. Ano que vem, estarei competindo de novo”, disse Carlos Eduardo, já mirando novas vitórias.
A história de Carlos Eduardo é um exemplo de superação e reforça a importância do trabalho realizado pela APAE de Campo Grande, que segue proporcionando qualidade de vida e inclusão para seus usuários e suas famílias.