Na última segunda-feira (16), a Empresa Össur da Islândia, referência mundial em próteses e tecnologia assistiva, doou pés de fibra de carbono para dois usuários infantis do Centro Médico e de Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande (CER/APAE), em ação alusiva ao Dia das Crianças.
A ação realizada teve a presença do presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, junto com o coordenador-geral da instituição, Nilo Sérgio Laureano, o coordenador técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta, o representante da Össur no Brasil, Herculano Franco e o Deputado Federal Geraldo Resende.
“O pé de fibra de carbono é leve, tem maior durabilidade e proporciona uma melhor performance para a atividade diária do usuário. Além disso, ele não é vendido no Brasil”, explica a supervisora do setor de OPM do CER/APAE, a Terapeuta Ocupacional Adriana Maria de Oliveira, que também esteve presente na entrega, junto com os técnicos.
Parceria Össur e APAE de Campo Grande
A APAE de Campo Grande, por meio do CER/APAE, possui parceria com a Empresa Össur desde o ano de 2020, com a confecção de próteses ortopédicas realizadas com a técnica Direct Socket, da Empresa Össur da Islândia.
Com a parceria, o CER/APAE se tornou pioneira na tecnologia Össur no Centro-Oeste.
A utilização da técnica fez a unidade da APAE/CG a produzir próteses em 2 horas e meia próteses sendo que antes levavam 20 dias para confeccioná-las.