Membros da CIPA da APAE/CG participam do curso de prevenção de acidentes

Os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da APAE de Campo Grande participaram, na terça-feira (19/1), do curso de prevenção de acidentes, ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho da instituição, Wilson Teixeira.

A formação é realizada aos membros da CIPA toda vez que se inicia um novo mandato da comissão.

Durante o curso foi explicado o objetivo da comissão dentro da instituição, como a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a presença da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Temas como a higiene do trabalho e medidas de controle dos riscos, organização da CIPA, Legislação Trabalhista e Previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, também foram abordados.

Presidente da CIPA, Alexandre Benes salientou a importância do curso para a comissão. “É importante entendermos as nossas atribuições como integrantes da CIPA, para assim podermos realizar um trabalho sério de proteção à saúde e à vida de todos os funcionários da instituição”, pontuou.

As reuniões ordinárias da CIPA da APAE/CG acontecerão sempre na última sexta-feira do mês, durante o expediente normal da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *