No CER/APAE, Antônio Marcos exala alegria ao receber nova prótese

Alegria. Foi esse o sentimento que tomou conta do Antônio Marcos Nunes de Jesus, de 40 anos, morador de Campo Grande e paciente do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), no dia 23 de fevereiro ao receber sua nova prótese e correr pelos corredores da instituição.

Gravado ao testar a prótese feita com a técnica Direct Socket, Antônio Marcos exibiu sorrisos, comemorou e correu no corredor da unidade de reabilitação da APAE de Campo Grande. O momento foi filmado pelo Auxiliar Técnico Ortopédico do CER/APAE, Dorival Daikon Vilalta.

Aos 13 anos, Antônio Marcos sofreu um acidente enquanto trabalhava com uma máquina agrícola e acabou amputando o membro inferior. Desde 2015 ele tem sido atendido pelo CER/APAE.

Perguntado sobre o que sentiu no momento em que estava com a nova prótese, o homem descreveu a sensação com muita alegria. “Fiquei muito alegre em saber que posso continuar trabalhando e andando rápido e com muita qualidade. Só tenho a agradecer pela APAE existir”, disse.

Para o profissional do CER/APAE, Dorival Daikon, que gravou Antônio Marcos no momento em que avaliava se a prótese estava confortável e com alinhamento, “é uma sensação muito boa e gratificante poder possibilitar uma melhor qualidade de vida ao paciente. Vê-lo saindo feliz é uma das maiores recompensas do nosso trabalho”, ressaltou.

Direct Socket

Há um ano o CER/APAE confecciona as próteses ortopédicas com a técnica Direct Socket, que é produzida em até 2 horas e meia. Antes, a unidade levava em média 20 dias para a produção.

Da Empresa Össur da Islândia, a Direct Socket é referência mundial em próteses e tecnologia assistiva. O CER/APAE é pioneiro da tecnologia no Centro-Oeste.

Assista o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *