Trabalhadores da APAE/CG recebem curso de Libras em parceria com a Sedhast, Estácio de Sá e vereador Clodoilson

Visando a inclusão social, integração dos trabalhadores surdos e tornando a instituição ainda mais acessível para as pessoas, a APAE de Campo Grande em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a Universidade Estácio de Sá e o vereador Clodoilson Pires, está promovendo capacitação com o curso instrumental I de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos seus trabalhadores.

A capacitação iniciou na tarde desta segunda-feira (1/2), na sala de estudos do IPED/APAE e contou com a presença do Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, do Coordenador-Geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, da Secretaria da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, do Secretário-Adjunto, Adriano Chadid e da Diretora-Geral da Estácio de Sá, Danieli Biacio.

Antônio José dos Santos Neto, presidente da APAE/CG, agradeceu a parceria de todos na contribuição para o crescimento e melhoria do atendimento da instituição.

Já a Secretária Elisa Cleia Nobre, ressaltou a importância da capacitação para os trabalhadores. “Quero agradecer toda diretoria da APAE/CG por mais uma vez estarmos construindo algo melhor para as pessoas. Quando falamos em língua de sinais, estamos falando de inclusão. Que seja um ótimo período de aprendizado e que traga um atendimento melhor e com qualidade”, disse.

Vereador de Campo Grande, Clodoilson Pires falou sobre sua admiração pelo trabalho da APAE. “É muito bom poder presenciar o atendimento humanizado que a APAE/CG oferece. Parabéns pela iniciativa em promover esse curso para os trabalhadores, tenho admiração pelo trabalho que vocês realizam”, parabenizou.

Diretora-Geral da Estácio de Sá, Danieli Biacio agradeceu todos por permitir fazer parte do projeto e exaltou a importância em poder contribuir com a melhoria do atendimento da APAE/CG.

A capacitação está sendo realizada pela professora especialista em Língua Brasileira de Sinais, Jeanne Kheles Moreira. O módulo tem duração de 32 horas, sendo realizado na APAE/CG duas vezes na semana, com carga horária de 4 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *