Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do CER/APAE recebem capacitação do Conceito Neuroevolutivo BOBATH

Os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande (CER/APAE), receberam capacitação do Conceito Neuroevolutivo BOBATH – Semana de Fonoaudiologia, do dia 08 a 12 de maio, em período integral, conduzida pela Professora Fonoaudióloga Regina Donnamaria.

O conceito proporciona competência para melhorar o serviço de atendimentos às pessoas com sequelas neurológicas. Conhecimento sobre as estruturas e função do mecanismo oral e faríngeo para saber atuar na postura em relação ao complexo orofacial. Associação entre postura, alinhamento e biomecânica com problemas de alimentação e deglutição. Aprender a analisar todas as atividades funcionais relacionadas com comunicação, alimentação e deglutição.

A proposta é encorajar e aumentar a habilidade para os movimentos e as funções mais adequadas possíveis; Adquirir movimentos mais equilibrados e ilimitados; Aquisição de várias posições do corpo no espaço; Adaptar o meio e a criança para uma adequada relação ao desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *