Pediatra do CER/APAE é homenageado na Câmara Municipal de Campo Grande

O pediatra do CER/APAE, Dr. Alberto Cubel Brull, foi homenageado na noite de segunda-feira (21/10), na Sessão Solene em comemoração ao Dia do Médico, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande.

Dr. Cubel foi homenageado pelo vereador Pastor Jeremias Flores com a Medalha Legislativa “Doutor William Maksoud”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como médico.

Médico Pediatra, Dr. Alberto Cubel é formado pela Universidade Católica do Paraná (Faculdade de Ciências Médicas), graduado em 1965. Foi assistente do Pronto-socorro de Pediatria na Universidade de São Paulo – USP Hospital das Clinicas, em 1966 e 1967. Especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira, Curso Intensivo de Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria e American Heart Association & American Academy of Pediatries e MBA em Gestão Empresarial em Cooperativas Medicas, pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como chefe do Departamento de Pediatria do Hospital Militar, foi Secretário de Saúde do Município de Campo Grande, Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Conselheiro do Conselho Regional de Medicina (CRM/MS). Também foi Vice-Prefeito de Campo Grande, em 1976/1977, Deputado Estadual 1979 /1983. E, desde 1983, é médico pediatra na APAE/CG e Diretor Técnico do CER/APAE, desde 2001.

*Foto: Assecom Câmara Municipal de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *