Aluna do CEDEG/APAE representa Brasil na competição de Petra na Dinamarca

Flávia de Lima, aluna do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), está representando o Brasil na Copa International 2022 de Petra, em Frederiksberg, na Dinamarca.

As disputas começam nesta quinta-feira (14/7). O evento consiste em um período de treinamentos e competições.

Flávia de Lima, Adriano de Souza, Giovana Barbosa, Leonardo Fagundes, Luis Junior, Rosenei Herrera foram convocados para esta competição. A comissão técnica e médica conta com oito integrantes.

Além dos treinos e da competição, o evento também contou com curso para treinadores e classificação funcional da Federação Internacional de esportes para paralisados cerebrais (CPISRA, sigla em inglês).

Conquistas de Flávia na Petra

Flávia venceu a modalidade de Petra (RaceRunning) do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2019. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu mais de 600 atletas de 20 países, sendo 243 da natação e 358 do atletismo. 

A Petra é praticada no Brasil desde 2009. Criada na Dinamarca, ela é mais uma opção para atletas com paralisia cerebral, que correm apoiados em um triciclo adaptado, que conta com suporte para o tronco, assento, guidão e três rodas. Os atletas não usam pedal, mas sim seus próprios pés para correr ou caminhar. O esporte reúne força, agilidade e superação.

Flávia tem paralisia cerebral e deficiência nas pernas e pés. Em um ano na Petra, já conquistou 19 medalhas e é dona do recorde brasileiro nos 100M feminino. De acordo com a mãe Elisângela Melhado, Flávia subiu ao pódio em todas as competições que participou, ficando sempre entre o 1º e 2º lugar.

*Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *