APAE/CG apresenta trabalhos na Câmara de Vereadores e pede apoio para novo hospital

O diretor clínico do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande (CER/APAE), Dr. Paulo Siufi, utilizou a Tribuna Participativa da Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira (20/3), para falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição e a construção do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência.

Durante sua fala, ele destacou a importância dos atendimentos oferecidos pela APAE/CG às pessoas com deficiência e pediu apoio dos vereadores para a destinação de emendas que auxiliarão na manutenção dos serviços e do novo hospital. “A Casa Legislativa tem papel fundamental no apoio ao Terceiro Setor”, afirmou. Além disso, convidou todos os parlamentares a conhecerem de perto os serviços prestados pela APAE/CG. O diretor clínico também aproveitou para agradecer o presidente da Casa de Leis, vereador Papy, pela oportunidade em poder utilizar a tribuna e falar sobre os serviços da instituição.

A construção do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência da APAE/CG conta com apoio do Governo do Estado e do deputado federal Geraldo Resende. A unidade, em sua fase inicial, atenderá a uma demanda reprimida de cirurgias de pé torto congênito em Mato Grosso do Sul, com capacidade para realizar 50 procedimentos por mês. O hospital contará com três salas cirúrgicas e dez apartamentos. Futuramente, poderá ampliar os serviços para cirurgias de fissura de palato, lábio leporino, implante coclear, otorrinolaringologia e mastoide. A previsão de entrega é de um ano.

Com 57 anos de atuação, a APAE de Campo Grande é referência nas áreas de saúde, educação e assistência social. A instituição conta com o CER/APAE, o Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos da APAE (IPED/APAE) e o Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE). Por meio dessas unidades, realiza reabilitação de usuários, dispensa cadeiras de rodas, confecciona próteses e órteses, oferece exames laboratoriais, triagem neonatal, pré-natal e acompanhamento ambulatorial. Também oferece acompanhamento educacional desde o nascimento, sem limites de idade, para aproximadamente 315 alunos matriculados. Além disso, mantém o Núcleo de Assistência Social (NAS), que presta suporte às famílias e promove cursos voltados à geração de renda.

O presidente da APAE/CG, Luiz Cesar Nocera, esteve presente na Sessão Ordinária, acompanhado pelo coordenador técnico do CER/APAE, Leonardo Moreira Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *