APAE/CG conquista 3º lugar no XI Festival Nacional Nossa Arte, em Manaus

O grupo de teatro “Improváveis”, da APAE de Campo Grande, conquistou o 3º lugar na categoria Artes Cênicas, do XI Festival Nossa Arte, em Manaus, no Amazonas.

No total, foram três dias de evento com 83 apresentações de música, dança, artes cênicas e dança folclórica, artes literárias, visuais, artesanato e o Concurso Nacional de Cartão de Natal. Todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados de cada modalidade foram agraciados com troféus. Foram 1.100 participantes das delegações de alunos artistas representando 23 unidades da Federação.

Concorrendo pela primeira vez na modalidade Artes Cênicas, com a peça “Pássaro de Gaiola Também Sabe Voar”, a APAE/CG emocionou a plateia com a livre adaptação da linguagem musical para a linguagem teatral, da música “Pra Ser Feliz”, do cantor Daniel.

O grupo esteve acompanhado pelo presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, pelo Presidente da Federação das Apaes de MS (Feapaes-MS), Ottão Pereira de Almeida, pela Vice-Presidente da Feapaes-MS, Professora Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira, pelo Diretor Pedagógico do CEDEG/APAE, Hugo Jader, pela Coordenadora do Clube de Mães da APAE/CG, Maria Ferreira, além dos profissionais que acompanharam os alunos artistas e a equipe técnica.

Sobre o Festival

O Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).  A cada 3 anos, artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas Apaes de todo país participam da edição nacional.

2 Comments to “APAE/CG conquista 3º lugar no XI Festival Nacional Nossa Arte, em Manaus”

  1. Parabéns Equipe. Transformador e mágico o trabalho realizado. Parabéns a dedicação dos profissionais. Melissa e Fabíola gratidão por oportunizar os nossos olhos a esse belo trabalho apresentado.

  2. Parabéns Equipe. Excelente trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *