APAE/CG recebe a escritora e palestrante Divina Célia

A professora, escritora, artista plástica e palestrante, Divina Célia, esteve, na manhã de hoje (10/8), no CEDEG/APAE e no período da tarde, no CER/APAE, com as palestras: “O amor de mãe: Ela precisa reconhecer que seu filho é especial” e “A literatura: um elo de comunicação”.

No CEDEG/APAE, Divina falou com as mães do clube de mães e pais dos alunos da unidade escolar, além dos funcionários e da Diretora Pedagógica, Helciane Franco. O momento contou com a presença do ex-deputado federal e ex-secretário de saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende e do Médico Psiquiatra Flávio Barbosa.

Os temas também foram abordados por Divina Célia no período vespertino, desta vez, no Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE). Na unidade, funcionários e usuários prestigiaram a palestrante.

Quem é Divina Célia?

Divina Célia Garcia tem 49 anos e já superou muita coisa na vida. Aos seis meses de idade contraiu a poliomielite, uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. Na época, a família entrou em colapso por não aceitar a doença e a mãe teve que parar de trabalhar para cuidar da filha.

 A escritora tem um grande sonho: ter seus livros reconhecidos nacionalmente. Ao todo, ela já escreveu 10 livros.

Divina Célia é usuária do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), onde recebe cadeira de rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *