APAE/CG reúne-se com Secretário da SES e Reitor da UFMS para conversar sobre proposta do Serviço de Referência em Doenças Raras

O presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, o Coordenador-geral, Nilo Sérgio Laureano e o Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Henrique Muleta Andrade estiveram, ontem (2/9), com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o reitor da Universidade Federal de MS (UFMS), Marcelo Turine, a vice-reitora, Camila Ítavo, o Diretor do Instituto Integrado de Saúde, Marcos Antônio Ferreira Júnior e Ramon Moraes Penha, Coordenador da Clínica Escola Integrada, para falar sobre a proposta de habilitação do Serviço de Referência em Doenças Raras.

O tema deverá ser levado para debate na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne os 79 secretários municipais de Saúde e técnicos da SES.

Com o serviço, serão atendidas pessoas com deficiência intelectual, anomalias congênitas ou de manifestação tardia (autismo, por exemplo). O atendimento já existe na Capital, o objetivo agora, é ampliá-lo para pacientes de todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.