APAE de Campo Grande recebe a visita do presidente da Federação Nacional das APAEs

Realizando o Programa Capacita APAE Brasil em Campo Grande/MS, o presidente da Federação Nacional das APAes (FENAPAEs), José Turozi, aproveitou a oportunidade para conhecer as unidades da APAE de Campo Grande. Na tarde de quarta-feira (1/3), Turozi esteve no CEDEG/APAE (Centro de Educação Especial Girassol) e no Clube de Mães.

Na unidade escolar da APAE de Campo Grande, José Turozi foi recebido pelo presidente da instituição, Luiz Cesar Nocera e o 1º Diretor de Patrimônio, Antônio José dos Santos Neto e também, pela Diretora Pedagógica do CEDEG/APAE, Helciane Franco e a Coordenadora do Clube de Mães, Maria Ferreira.

O presidente da APAE Brasil interagiu com os alunos e com as integrantes do Clube de Mães. Além disso, conheceu o trabalho oferecido na parte educacional e a estrutura da unidade escolar.

“Fiquei encantado com a escola e as atividades oferecidas, como a sala de música, e toda a estrutura da APAE de Campo Grande. Parabéns ao ex-presidente, Antônio José, pela ótima gestão. Aproveito para desejar sucesso ao novo presidente da instituição, Luiz Cesar Nocera”, destacou o presidente que também elogiou a coordenação do Clube de Mães.

Na terça-feira (28/2), o presidente da FENAPAEs conheceu o Centro Médico e de Reabilitação da APAE/CG (CER/APAE) e o Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos da APAE/CG (IPED/APAE).

“Estive na APAE de Campo Grande e, com muito orgulho, ela é uma referência nacional do movimento no Brasil. Talvez, nenhuma governadoria ou prefeitura ofereça o serviço que oferecemos, especialmente aqui em Campo Grande”, afirmou José Turozi. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *