Após 1 ano e 4 meses, CEDEG/APAE retorna com as aulas presenciais

Após 1 ano e 4 meses de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia da covid-19, o Centro de Educação Especial Girassol da APAE de Campo Grande (CEDEG/APAE), voltou hoje (2/8), a ter os alunos dentro das salas de aula.

Nesta segunda-feira, retornaram os alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que têm entre 12 a 63 anos.

Os pais e/ou responsáveis assinaram um termo autorizando os alunos a retornarem. Os que optarem em não voltar, continuam fazendo as atividades de forma remota, como sempre foi feito desde o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais, tendo o apoio da equipe pedagógica da unidade escolar da APAE/CG.

“Estamos muito felizes com a volta presencial das aulas. Para que isso ocorra da melhor forma possível, estamos seguindo as medidas do protocolo de biossegurança, como uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), mantendo o distanciamento social, fazendo a assepsia das mãos e materiais escolares, desinfecção do calçado no tapete sanitizante e mantendo a ocupação da sala de acordo com a cor da bandeira, definido pelo PROSSEGUIR. Esperamos, com isso, evitar ao máximo o contágio pelo coronavírus. E que logo, possamos voltar com os demais programas de forma presencial”, afirmou o Diretor Pedagógico do CEDEG/APAE, Hugo Jader Monteiro Cardoso.

As aulas no CEDEG/APAE ocorrem de segunda a sexta-feira, no período matutino das 7h30 às 11h30 e na parte da tarde das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.