CEDEG/APAE promove semana de Treinamento Motivacional para os trabalhadores da unidade

No período que antecede o recesso de fim de ano, o Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) promoveu uma semana inteira de atividades e dinâmicas para incentivar a motivação e a eficiência entre os funcionários da instituição.

Com o objetivo de sensibilizar os funcionários e modificar a maneira como as equipes percebem os problemas relacionados ao trabalho, a Diretora em exercício do CEDEG/APAE, Dalva Suzana dos Santos, entendeu que era necessário promover uma semana de atividades que contemplasse todos que trabalham na unidade. “Antes, as atividades de capacitação eram realizadas apenas com os professores.  Percebi que toda a equipe estava muito desmotivada, por isso fiz a programação junto com o nosso setor de Recursos Humanos”, explicou.

Entenda a programação

De segunda a quarta-feira, foram apresentados os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, seguida de roda de conversa com a Psicóloga Organizacional, Sybele Vieira.

Na quinta-feira, os trabalhadores participaram de dinâmicas e aprenderam a aplicar a análise SWOT (FOFA), um método utilizado para melhorar os resultados individuais e/ou coletivos por meio da autoinvestigação.

Na sexta-feira, a programação se encerrou com uma palestra motivacional, ministrada pelo psicólogo e especialista em programação neurolinguística, Luciano Coppini. Ao final, foram entregues panetones aos funcionários e participantes do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *