Federação das APAEs de MS utiliza Tribuna da Câmara Municipal de CG para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Professora Mestra Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira, Vice-presidente da Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul e Coordenadora Nacional de Educação e Ação Pedagógica da Federação Nacional das APAEs, esteve na Sessão Ordinária desta quinta-feira (19/8), a convite do vereador Dr. Sandro, para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A semana é comemorada do dia 21 a 28 de agosto. Neste ano, terá como tema: “É tempo de transformar conhecimento em ação”, que tem por objetivo enaltecer o protagonismo da pessoa com deficiência, divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade.

“A nossa rede precisa de amigos. Precisamos divulgar conhecimentos e nesta semana, estaremos comemorando uma semana que já tem direitos conquistados. Agir no direito e defesa da pessoa com deficiência nos faz crescer como pessoa e cidadão”, afirmou a Professora Fabiana Maria.

O Presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto e a Assistente Social da FEAPAEs/MS, Gislaine Martins também estiveram presentes.

Os parlamentares de Campo Grande apartearam a convidada e deixaram mensagens de apoio para a Semana Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *