Pantanal E. C. de Amputados, parceiro do CER/APAE, participa da Taça Aparecida de Futebol para Amputados em GO

O time Pantanal Esporte Clube de Amputados/MS partiu, hoje (15/6), para Aparecida de Goiânia/GO, para participar da Taça Aparecida de Futebol para Amputados.

A Taça Aparecida de Futebol de Amputados será entre os dias 16 e 18 junho, com seis equipes de diferentes regiões do Brasil.

Na quinta-feira (16), será realizado o conselho técnico e sorteio dos jogos. No mesmo dia, às 15h, será iniciada oficialmente com jogos na Arena Ilha do Esporte. Na sexta (17), as partidas serão disputadas no mesmo local. Já no sábado (18), serão disputadas as semifinais e final da competição no Complexo Esportivo Gramados, no Conjunto Bela Morada. Os campeões serão premiados com medalhas e troféus.

A APAE de Campo Grande, por meio do CER/APAE, tem parceria com o Pantanal Esporte Clube de Amputados/MS. O Centro Especializado em Reabilitação, que diariamente atende mais de mil pacientes, é o responsável por divulgar e chamar mais atletas para o time, além de realizar o exame preventivo de eletrocardiograma em todos os jogadores.

Pantanal Esporte Clube

A Associação Pantanal Esporte Clube teve início em 2018, quando três amigos decidiram retomar o esporte, pós-amputação. Viajaram para São Paulo, conheceram o futebol de amputados e retornaram, decididos a montar um time em Mato Grosso do Sul. Convidaram alguns amputados que conheciam e também um professor, para auxiliar nos treinamentos.

Já no ano de 2019, o time participou de alguns eventos no estado, fazendo abertura de campeonatos (terrão) e também em inaugurações de espaços esportivos (Terenos e Corguinho).

No Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Maringá/PR, em novembro de 2019, o Pantanal Esporte Clube ficou em 6º lugar, das 14 equipes que participaram, permanecendo assim, na série A.

Em 2021, participou do Quadrangular, na cidade de Osasco – SP, onde conquistou o 2º lugar. 

O time é conduzido pelo Técnico Juarez Godoy, que é formado em Educação Física. Sobre a parceria com a APAE de Campo Grande, ele se mostra entusiasmado. “Essa parceria é de grande importância. A instituição vem desenvolvendo um excelente trabalho com as pessoas amputadas, sendo assim, agregam muito em nosso trabalho e consecutivamente aprimoram e adequam os nossos treinamentos com os atletas e comissão”, afirmou.

*Com informações da Prefeitura de Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.