Parceria entre a APAE/CG e a UFMS forma a 2ª turma de residentes do Programa Multiprofissional de Reabilitação Física

A parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/CG) e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), formou a 2ª turma de residentes do Programa Multiprofissional de Reabilitação Física.

Os oito formandos receberam os certificados de conclusão, na terça-feira (22/2), em cerimônia simbólica, realizada no Teatro Glauce Rocha.

O reitor Marcelo Turine agradeceu os parceiros da UFMS, que possibilitam o desenvolvimento das atividades práticas dos programas e parabenizou os residentes. “Agradeço aos nossos gestores pela doação e parabenizo a todos os residentes pela trajetória nesses dois anos, vocês foram heróis”, enfatizou.

Antônio José dos Santos Neto, presidente da APAE/CG, destacou a parceria que a instituição tem com a UFMS e agradeceu os residentes pelos dois anos de trabalho em prol da pessoa com deficiência. “Parabenizo todos os residentes pela conclusão e agradeço a UFMS por mais essa parceria. Fomos pioneiros em Mato Grosso do Sul com o Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação Física, com os profissionais da Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia e Serviço Social. Essa parceria investiu na capacitação acadêmica de residentes, possibilitando a ampliação da oferta de serviços na área, além da formação de profissionais especializados para o atendimento da Pessoa com Deficiência. Parabéns aos profissionais, temos muito orgulho e agradecemos por terem feito parte da nossa história e trabalho, afirmou.

A cerimônia também contou com a presença da vice-Reitora, Camila Celeste, a senhora Eliana Maria da Costa dos Santos, o Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital São Julião, Cláudio Osório, entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.