Presidente da APAE/CG é homenageado com a Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”

O presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto, foi homenageado na noite de segunda-feira (05/12), com a Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”, na Câmara de Vereadores da Capital. A honraria foi concedida pelo vereador Clodoilson Pires.

Na ocasião, o presidente Antônio José dos Santos Neto, que está acompanhando a 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs, edição Nacional, realizada em Sergipe, foi representado pelo presidente eleito da APAE/CG, para o triênio 2023-2025, Luiz César Nocera.

A Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão” tem como objetivo homenagear pessoas com deficiência, assim como pessoas que pleiteiam, encorajam e felicitam os direitos e garantias desta causa. A homenagem foi criada na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.331/19, de autoria do vereador Papy.

De acordo com o texto da Resolução, podem ser homenageadas pessoas com deficiência visual, auditiva, mental, física e múltipla, assim como ativistas que buscam interceder pela acessibilidade e inclusão.

*com informações da Ascom Câmara Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *