Presidente da APAE/CG é homenageado com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho do TRT/MS

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG), Antônio José dos Santos Neto, foi homenageado na sexta-feira (21/10), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho.

De acordo com o TRT/MS, a outorga da comenda foi entregue pela respeitável instituição que o presidente Antônio José dos Santos Neto representa, a APAE de Campo Grande, reconhecendo a sua trajetória direcionada à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência.

A APAE de Campo Grande foi indicada no Grau Grande Oficial, pelo Desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, e recebeu a aprovação de todos os membros do Conselho.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho para a nossa instituição, pois é fruto de um trabalho sério e importante que realizamos em prol da Pessoa com Deficiência. Nosso agradecimento especial a todas a pessoas envolvidas nessa conquista”, agradeceu o presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto.

Sobre a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho

A Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pelo TRT da 24ª Região em 2003, com o objetivo de tornar público e galardoar o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.

A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.

*com informações do TRT da 24ª Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *