Presidente da APAE/CG participa de Sessão Solene em Homenagem ao Dia das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAEs, na Câmara dos Deputados

O presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto e o presidente da Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul (FEAPAEs-MS), Ottão Pereira, participaram nesta manhã (05/12), da Sessão Solene em Homenagem ao Dia das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAEs, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade é de propositura dos Deputados Federais, Fábio Trad (MS), Vinícius Farah (RJ), Márcio Alvino (SP) e Eduardo Barbosa (MG).

A homenagem realizada pelo Congresso Nacional é em alusão aos 65 anos da APAE, comemorado no dia 11 de dezembro. Na plateia, grupos das APAEs do Distrito Federal, Cristalina (GO) e Planaltina (GO), aplaudiram e representaram as associações de todo o Brasil.

No Brasil, há 2.200 APAEs e entidades filiadas, coordenadas por 24 Federações Estaduais, que atendem todos os dias, aproximadamente 300 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além dos familiares.

A APAE Brasil foi construída pelas famílias e pelos amigos das pessoas com deficiência, e hoje, é o maior movimento social e filantrópico do Brasil e do mundo.

O presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto e o presidente da FEAPAEs-MS, Ottão Pereira, participaram da Mesa, junto com os Deputados Federais, Fábio Trad, Vinícius Farah, Márcio Alvino e Eduardo Barbosa e o presidente da FENAPAEs (Federação Nacional das APAEs), José Turozi, que discursou sobre a importância das APAEs, fazendo um pedido aos legisladores, que abraçassem a causa e apoiassem a associação que está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Deputado Federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad enalteceu o trabalho que as APAEs realizam para as pessoas com deficiência, nas áreas da saúde, educação, assistência social e capacitação. “As APAEs estão entre os grandes responsáveis pela inclusão efetiva das pessoas com deficiência, no âmbito social e profissional. Nosso agradecimento e homenagem a cada uma das pessoas que fazem ou já fizeram parte dessa história”.

Visita à FENAPAEs

Já no período da tarde, o Sr. Antônio José dos Santos Neto e o Sr. Ottão Pereira, aproveitaram para visitar a Federação Nacional das APAEs, sendo recebidos pelo presidente, Sr. José Turozi e o Diretor Financeiro, Sr. Nilson Alves Ferreira.

*Com informações e fotos da APAE Brasil e fotos Cláudio Basílio (PSD/ Câmara).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *