Na luta contra a Covid-19, Clube de Mães da APAE/CG confecciona e doa 20 mil máscaras em Campo Grande

Na sexta-feira (07/08), o Clube de Mães da APAE de Campo Grande encerrou as atividades de confecção de máscaras em apoio a luta contra a Covid-19, o novo coronavírus.

Ao todo, foram doadas 20 mil máscaras para diversos setores do Município de Campo Grande, dentre eles destacamos a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que redistribuiu na Rede de Atendimento, o Asilo São João Bosco e o Corpo de Bombeiros.

A realização do trabalho voluntário iniciou no mês de abril, em uma parceria entre a APAE/CG, Loja Maçônica Força e União nº 11 e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed).

Na confecção das 20 mil máscaras estão envolvidas nove pessoas. São elas: a Coordenadora do Clube de Mães da APAE/CG, Maria Ferreira, a Assistente Social do CEDEG/APAE, Vilma Siqueira, Adriana Apda, Terezinha Nogueira, Luzinete Botelho, Perpétua Eleazar, Maria Suzana, Angelo Maurilio e Sebastiana Apda.

No encerramento das atividades, estiveram presentes o Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, o Presidente da Federação das APAEs de MS, Ottão Pereira, o Diretor-Financeiro da APAE/CG, Daisson dos Reis Góis Machado Júnior, o Diretor Pedagógico do CEDEG/APAE, Hugo Jader Monteiro Cardoso e a Coordenadora do Clube de Mães, Maria Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *