1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Doenças Raras da APAE/CG e UFMS reúne palestrantes renomados

Aconteceu nos dias 2,3 e 4 de dezembro, o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Doenças Raras e o 1º Simpósio Internacional dos Programas de Pós-Graduação do INISA (Instituto Integrado de Saúde), organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O congresso e o simpósio foram planejados com o objetivo de estimular o debate e a reflexão sobre as doenças raras, além de incitar a produção e divulgação científica, com espaço para apresentação de trabalhos científicos.

O evento teve a participação de importantes pesquisadores nacionais e internacionais em atividades de interesse acadêmico e científico. Os encontros integraram estudantes, pesquisadores, professores da UFMS, colaboradores do CER/APAE e comunidade.

Os três dias de congresso contou com a participação de palestrantes renomados. Na quinta-feira (2/12), a Professora Dra. Monica Martins Trovo palestrou e teve como moderador o Diretor do INISA/UFMS, Marcos Antonio Ferreira Júnior.

A sexta-feira (3) iniciou com a palestra do Psicólogo Guilherme Henrique Pinheiro, logo em seguida o Dr. Jucelmo Lacerda de Brito, a Psicóloga Mestra Iara Andriele Carvalho e finalizou o dia com a Nutricionista Fernanda Vieira, que falou sobre a Nutrição na Fibrose Cística.

O último dia de congresso (4) teve a participação do vereador e Médico Dr. Sandro Benites, que palestrou sobre a Síndrome de Prader-Willi e a Médica Maria Eulina Quilião, que conduziu o tema “AADC – como diagnóstico diferencial de Paralisia Cerebral”.

O Diretor Técnico do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), Dr. Alberto Cubel e a Supervisora do Setor de Fisioterapia do CER/APAE, Sarita Baltuilhe acompanharam todo o congresso e entregaram lembrancinhas a todos os palestrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.